DECLARAÇÃO DE FÉ


Nós afirmamos nossa fé na Bíblia.
Nós cremos que a Bíblia é a palavra de Deus escrita, inspirada e infalível.

Nós afirmamos nossa fé em Deus.
Nós cremos que existe um Deus eternamente existente em três pessoas.
Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo.

Nós afirmamos nossa fé na Bendita Esperança.
Nós cremos na Bendita Esperança, que é a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo para julgar as nações e reinar com seus santos escolhidos.

Nós afirmamos nossa fé no Arrependimento e Salvação.
Nós cremos que o único meio de alguém ser limpo do pecado é através do arrependimento e fé no precioso sangue de Jesus Cristo. Nós cremos que a regeneração pelo Espirito Santo é absolutamente essencial para salvação pessoal.

Nós afirmamos nossa fé em Jesus Cristo.
Nós cremos que a obra redentora de Cristo na cruz prove cura para o corpo humano em resposta à oração da fé.

Nós afirmamos nossa fé no Espírito Santo.
Nós cremos que o batismo com o Espírito Santo, de acordo com Atos 2.4 é dado a crentes que pedem por ele.

Nós afirmamos nossa fé na Santificação.
Nós cremos no poder santificador do Espírito Santo, através do qual o Cristão é capacitado a viver uma vida santa e separada neste mundo presente. Amém.


Como Instituição Cristã, a Igreja de Deus em Cristo – Missão da Fé Apostólica adota também o “credo apostólico”.

Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, O qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.


CREDO DE MISSÕES MFA
SÍNTESE DO PACTO DE LAUSANNE
(2000)

1.    O PROPÓSITO DE DEUS – Ele tem chamado do mundo um povo para si, enviando-o novamente ao mundo, para fazer discípulo de todas as nações. E que apesar de nossas falhas, Seu Reino está se expandindo. (Mt 25:19; Jo 20:21; At 15:14)

2.    A AUTORIDADE DA BÍBLIA – Como inerrante e infalível Palavra de Deus, afirmamos o poder das Escrituras Sagradas para efetuar o propósito de Deus na salvação do homem. (Rm 1:16; I Tm 3:16)

3.    A UNIVERSALIDADE DE CRISTO – Afirmamos que só existe um Salvador e só Evangelho, embora haja uma variedade de maneiras de se realizar a obra de evangelização do mundo. (Jo 4:42; At 4:12)

4.    A NATUREZA DA EVANGELIZAÇÃO – Evangelização em si é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o propósito de persuadir os homens, para que por intermédio Dele se reconciliem com Deus. (At 20:47; II Co 5:11, 20)

5.    A RESPONSABILIDADE SOCIAL CRISTÃ – “A fé sem obras é morta”, embora a reconciliação do homem com o homem, não signifique a reconciliação deste com Deus, nem ação social, evangelização, afirmamos que ambos são parcelas do nosso dever cristão. (Gn 1:26-27; Lc 6:27,35; Tg 2:16-26)

6.    A IGREJA E A EVANGELIZAÇÃO – A Igreja ocupa o ponto central do propósito divino, ela é o instrumento para difusão do evangelho. A evangelização mundial requer que a Igreja toda, leve a todo o mundo, o Evangelho Integral em trabalho mútuo de cooperação. (Jo 17:21-23; At 1:8; Gl 6:14; Fl 1:27)

7.    A URGÊNCIA MISSIONÁRIA – Com mais de dois terços da humanidade, ainda não eficientemente evangelizada, como Igreja, sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente. Sendo cada geração responsável pela sua geração, esta é a hora da Igreja orar fervorosamente, e lançarem programas visando à evangelização total do mundo. (Jo 4:9; Rm 9:1-3; 10:11-16)

8.    AS CULTURAS E A EVANGELIZAÇÃO – A evangelização mundial requer o desenvolvimento de estratégias e metodologias novas e criativas, e a cultura de um povo em parte é boa e em outra parte má, devido à Queda, por isso deve ser sempre julgada e provada pelas Escrituras, para que possa ser redimida e transformada para a glória e transformada para a glória de Deus. (Mc 7:8,9,13; Rm 2:9-11; II Co 4:5)

9.    A EDUCAÇÃO E A LIDERANÇA – Reconhecemos a grande necessidade de melhorar a educação teológica, especialmente em se tratando de líderes de igrejas, existindo em todo o povo enorme necessidade de ensino e treinamento para seus pastores e aos leigos nativos. (At 14:21-24; Tt 1:5,9)

10.          O CONFLITO ESPIRITUAL – Cremos que estamos envolvidos em guerra constante contra os principados e potestades do mal, que buscam destruir a Igreja e malograr sua tarefa de evangelizar o mundo, semeiam falsas doutrinas e mundanismo em nosso meio. O momento demanda vigilância e discernimento. (Jo 17:15; Ef 6:10-20; II Co 4:3)

11.          LIBERDADE E PERSEGUIÇÃO – A liberdade de praticar e propagar o cristianismo de acordo com a vontade de Deus é um direito nosso, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas não nos esquecemos do que Jesus nos advertiu de que a perseguição é inevitável, mas nem por isso devemos nos intimidar. (Mt 5:10-12; At 4:16-21)

12.          O PODER DO ESPÍRITO SANTO – A evangelização só se concretizará com uma Igreja cheia do Espírito Santo, sendo Ele quem convence o homem do pecado. O Espírito Santo tem um profundo interesse missionário. (Jo 7:37-3; At 1:8; I Co 2:4-5)

13.          O RETORNO DE CRISTO – A promessa da segunda vinda de Cristo representa um incentivo a missões. Cremos que o período intermediário entre sua ascensão e o seu segundo retorno deve ser usado para o cumprimento da nossa missão como Povo de Deus, a obra missionária não poderá parar enquanto Ele não vier. (Mc 13:10; II Pe 3:13; Ap 7:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário